NOTÍCIAS

16-JUN-2020

CadÚnico recebe Gerente da Caixa Econômica de Acopiara.

#AssistênciaSocial POR LUCIELE MACHADO 16 DE JUNHO DE 2020

Na manhã dessa terça-feira (16/06) a equipe técnica do Cadastro Único (CadÚnico) de Piquet Carneiro recebeu a gerência da agência da Caixa Econômica Federal de Acopiara para realização de procedimentos de resolução de problemáticas referente ao Auxílio Emergencial do Governo Federal.

O objetivo da vinda da equipe da Caixa decorreu da necessidade de atendimentos aos beneficiários que ainda não haviam conseguido realizar os saques do Auxílio. Na ocasião, o Gerente da agência da Caixa, Sr. Fabrício Falcão, esteve presente onde atendeu a todos os beneficiários que se encontravam com problemas de saque, bem como também outras demandas e dúvidas referentes a procedimentos de transferências, códigos de acesso para saque em lotérica sem cartão, aplicativo Caixa Tem, atendimentos individualizados conforme a necessidade de cada um, entre outras questões relacionadas ao benefício emergencial. Além dessas problemáticas, umas das principais diz respeito ao fato dos beneficiários não estarem em condições de deslocamento para a Cidade de Acopiara, tanto por questões financeiras como também devido ao fato de não conseguirem entrar no município por conta das barreiras sanitárias.

Em face do atual cenário epidemiológico ocasionado pela Covid-19, os atendimentos aos beneficiários seguiram com todos os protocolos orientados pela a Vigilância Sanitária do município, mantendo o distanciamento entre pessoas e também higienização por meio de máscaras de proteção e álcool em gel para todos. No total foram atendidos 80 beneficiários que se encontravam com problemas referente ao Auxílio Emergencial, onde todos foram sanados durante o decorrer dos atendimentos.

A equipe do CadÚnico contou com o apoio massivo da Gestão Municipal por meio da Secretaria da Assistência Social, onde forneceu infraestrutura de recursos pessoal, material de expediente e de acesso à internet por samathphones para atendimento direcionado ao aplicativo Caixa Tem. Na ocasião, além de técnicos do CadÚnico e equipes da Caixa Econômica, também estiveram presentes o Prefeito Municipal Bismarck Barros Bezerra e a Secretária da Assistência Social Tamara Machado.

De acordo com a Gestora do CadÚnico, Cristina Michele, "a presença da gerência da Caixa Econômica vem como reforço de peso para que sanássemos problemáticas existentes relacionado ao recebimento do auxílio emergencial de muitas famílias que ainda não haviam conseguido sacar os valores da 1ª e 2ª parcela, e nesse mesmo tempo já buscando soluções para que nos próximos pagamentos não ocorra mais nenhuma situação que implique dificuldades do recebimento do benefício por parte dos beneficiários".

Já para a Secretária da Assistência Social, Tamara Machado, "o papel da gestão municipal é de promover o acesso aos direitos sociais existentes, cabendo assim, o nosso apoio e suporte necessário para que todas as famílias que ainda tinham alguma problemática referente ao auxílio emergencial possam com isso ser solucionadas. E nesse momento, já estendo minha alegria e satisfação em ver toda equipe do CadÚnico unida e engajada para atender os beneficiários, do qual parabenizo a todos em nome da Gestora Cristina Michele. E por fim, estendo também os meus agradecimentos ao nosso Prefeito Bismarck Bezerra que não mede esforços quando se trata de buscar soluções frente as demandas do nosso povo piqueense".

#Auxílioemergencial

#CaixaEconômica

#CaixaTem

#CadÚnico

#AssistênciaSocial

#GestãoemAÇÃO

#ConstruindocomVOCÊ

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Administração Há 78 dia(s)

RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Recadastramento acontecerá entre os dias 15 e 30 de janeiro

#Administração Há 112 dia(s)

Sorteio do Programa IPTU Premiado 2023.

A Prefeitura de Piquet Carneiro, realizou hoje, sexta feira dia 08 de dezembro, o sortei [...]

#Administração Há 149 dia(s)

1° Reunião da Comissão para reforma da Lei Orgânica do Município de Piquet Carneiro-Ce.

Hoje dia 01 de novembro de 2023, foi realizado a primeira reunião com a comissão para re [...]

#Administração Há 260 dia(s)

Atenção usuários do sistema de emissão de notas fiscais de Piquet Carneiro.

Atenção usuários do sistema de emissão de notas fiscais de Piquet Carneiro. [...]

#piquetcarneiro Há 304 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#Saúde Há 309 dia(s)

SAÚDE DE PIQUET CARNEIRO AVANÇA NO RANKING DOS INDICADORES DE DESEMPENHO DO PROGRAMA PREVINE BRASIL

SAÚDE DE PIQUET CARNEIRO AVANÇA NO RANKING DOS INDICADORES DE DESEMPENHO DO PROGRAMA PRE [...]

#AssistênciaSocial Há 331 dia(s)

1º TERMO ADITIVO DE RETIFICAÇÃO DO EDITAL N.º 01/2023/CMDCA

PREFEITURA MUNICIPAL CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE 1º [...]

#DefesaCivil Há 359 dia(s)

PREFEITURA DE PIQUET CARNEIRO DECRETA EMERGÊNCIA DEVIDO ÀS FORTES CHUVAS

Decreto Nº 015/2023 foi publicado hoje, quarta-feira 05 de abril As fortes chuvas qu [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito