NOTÍCIAS

29-AGO-2021

10ª Conferência da Assistência Social de Piquet Carneiro

#AssistênciaSocial POR LUCIELE MACHADO 29 DE AGOSTO DE 2021

Durante o dia dessa última quinta-feira, 26, o Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social realizou a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Piquet Carneiro, tendo como tema para este ano de 2021: Assistência Social - direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social. A conferencista convidada para discorrer acerca da temática ficou a cargo da Assistente Social e Técnica da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Estado do Ceará, Karoliny Moreira.

As conferências que discutem, debatem e deliberam propostas para os próximos anos da Política de Assistência Social ocorrem a cada 02 anos. Para este ano, a temática trazia para seus eixos debates que referenciassem o financiamento da Assistência Social, principalmente diante de um cenário de Pandemia, além disso, ampliava as discussões para proposições que pensassem em novos mecanismos e planejamentos de ações como sistemática de garantia, proteção e ampliação dos serviços, programas, benefícios e projetos da Política Pública de Assistência Social.

Durante o evento, além dos membros do CMAS composto por representantes do Poder Público e Sociedade Civil que tem como Presidente a Conselheira Aparecida Silva, também estiveram presentes o Prefeito Municipal, Bismarck Bezerra, Presidente da Câmara, vereador Niclézio Bezerra, Secretária da Assistência Social e Primeira Dama, Tamara Machado, demais Secretários (as), trabalhadores e usuários do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, representantes de associações, sindicatos e convidados em geral.

Após discussão, apresentação e aprovação das propostas, foi realizado o processo de escolha dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual, ficando eleito por votação da maioria como representantes do Poder Público - Titular: Keliane Almeida / Suplente: Lívia Elen, e representantes da Sociedade Civil - Titular: Aparecida Silva / Suplente: Lidiane

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Tamara Machado, encerramos mais uma conferência com ricas discussões e deliberações para que juntos possamos fortalecer ainda mais essa importante política pública para quem dela necessita. Desde já, em nome da Presidente Aparecida Silva, agradeço a todos os membros do CMAS pela luta e parceria contínua, tanto para realização da Conferência como também para fazermos uma ASSISTÊNCIA SOCIAL de qualidade para aqueles que necessitam. Estendo também os agradecimentos a todos que compõe a equipe da SMAS, CRAS e Conselho Tutelar pelo apoio no dia a dia, e, claro, ao nosso Prefeito Bismarck Bezerra por olhar essa política com a devida atenção e importância que ela tem nas ações junto as famílias em situações de vulnerabilidades.

#10ªConferênciadaAssistênciaSocial

#PolíticaPública

#CMAS

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Administração Há 78 dia(s)

RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Recadastramento acontecerá entre os dias 15 e 30 de janeiro

#Administração Há 112 dia(s)

Sorteio do Programa IPTU Premiado 2023.

A Prefeitura de Piquet Carneiro, realizou hoje, sexta feira dia 08 de dezembro, o sortei [...]

#Administração Há 149 dia(s)

1° Reunião da Comissão para reforma da Lei Orgânica do Município de Piquet Carneiro-Ce.

Hoje dia 01 de novembro de 2023, foi realizado a primeira reunião com a comissão para re [...]

#Administração Há 260 dia(s)

Atenção usuários do sistema de emissão de notas fiscais de Piquet Carneiro.

Atenção usuários do sistema de emissão de notas fiscais de Piquet Carneiro. [...]

#piquetcarneiro Há 304 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#Saúde Há 309 dia(s)

SAÚDE DE PIQUET CARNEIRO AVANÇA NO RANKING DOS INDICADORES DE DESEMPENHO DO PROGRAMA PREVINE BRASIL

SAÚDE DE PIQUET CARNEIRO AVANÇA NO RANKING DOS INDICADORES DE DESEMPENHO DO PROGRAMA PRE [...]

#AssistênciaSocial Há 331 dia(s)

1º TERMO ADITIVO DE RETIFICAÇÃO DO EDITAL N.º 01/2023/CMDCA

PREFEITURA MUNICIPAL CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE 1º [...]

#DefesaCivil Há 359 dia(s)

PREFEITURA DE PIQUET CARNEIRO DECRETA EMERGÊNCIA DEVIDO ÀS FORTES CHUVAS

Decreto Nº 015/2023 foi publicado hoje, quarta-feira 05 de abril As fortes chuvas qu [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito