NOTÍCIAS

29-AUG-2021

10ª Conferência da Assistência Social de Piquet Carneiro

#AssistênciaSocial POR LUCIELE MACHADO 29 DE AGOSTO DE 2021

Durante o dia dessa última quinta-feira, 26, o Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social realizou a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Piquet Carneiro, tendo como tema para este ano de 2021: Assistência Social - direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social. A conferencista convidada para discorrer acerca da temática ficou a cargo da Assistente Social e Técnica da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Estado do Ceará, Karoliny Moreira.

As conferências que discutem, debatem e deliberam propostas para os próximos anos da Política de Assistência Social ocorrem a cada 02 anos. Para este ano, a temática trazia para seus eixos debates que referenciassem o financiamento da Assistência Social, principalmente diante de um cenário de Pandemia, além disso, ampliava as discussões para proposições que pensassem em novos mecanismos e planejamentos de ações como sistemática de garantia, proteção e ampliação dos serviços, programas, benefícios e projetos da Política Pública de Assistência Social.

Durante o evento, além dos membros do CMAS composto por representantes do Poder Público e Sociedade Civil que tem como Presidente a Conselheira Aparecida Silva, também estiveram presentes o Prefeito Municipal, Bismarck Bezerra, Presidente da Câmara, vereador Niclézio Bezerra, Secretária da Assistência Social e Primeira Dama, Tamara Machado, demais Secretários (as), trabalhadores e usuários do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, representantes de associações, sindicatos e convidados em geral.

Após discussão, apresentação e aprovação das propostas, foi realizado o processo de escolha dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual, ficando eleito por votação da maioria como representantes do Poder Público - Titular: Keliane Almeida / Suplente: Lívia Elen, e representantes da Sociedade Civil - Titular: Aparecida Silva / Suplente: Lidiane

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Tamara Machado, encerramos mais uma conferência com ricas discussões e deliberações para que juntos possamos fortalecer ainda mais essa importante política pública para quem dela necessita. Desde já, em nome da Presidente Aparecida Silva, agradeço a todos os membros do CMAS pela luta e parceria contínua, tanto para realização da Conferência como também para fazermos uma ASSISTÊNCIA SOCIAL de qualidade para aqueles que necessitam. Estendo também os agradecimentos a todos que compõe a equipe da SMAS, CRAS e Conselho Tutelar pelo apoio no dia a dia, e, claro, ao nosso Prefeito Bismarck Bezerra por olhar essa política com a devida atenção e importância que ela tem nas ações junto as famílias em situações de vulnerabilidades.

#10ªConferênciadaAssistênciaSocial

#PolíticaPública

#CMAS

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Administração Há 3 dia(s)

Abertura oficial da 65ª semana do município de Piquet Carneiro

Neste domingo 03/07/2022, foi aberto oficialmente a 65ª semana do município, e uma verda [...]

#Administração Há 16 dia(s)

MUNICIPIO ASSINA CONTRATO DE CRÉDITO PARA IMPLANTAÇÃO DE ENERGIA SOLAR NOS ORGÃOS DO MUNICIPIO

MUNICIPIO ASSINA CONTRATO DE CRÉDITO PARA IMPLANTAÇÃO DE ENERGIA SOLAR NOS ORGÃOS DO MUN [...]

#AssistênciaSocial Há 94 dia(s)

Inicia dia 05 de abril de 2022 a entrega de cestas básicas

A Prefeitura Municipal de Piquet Carneiro através da Secretaria Municipal de Assistência [...]

#AssistênciaSocial Há 178 dia(s)

Edital de Abertura para a realização de Processo Seletivo Simplificado

A PREFEITURA MUNICIPAL DE PIQUET CARNEIRO, através da SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCI [...]

#piquetcarneiro Há 186 dia(s)

Janeiro Branco - 5 dicas para cuidar da sua saúde mental.

A campanha Janeiro Branco tem como objetivo chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas.

#AssistênciaSocial Há 230 dia(s)

Metodologia do PPAC 7ª Edição é apresentado em Reunião do CMDCA

Na manhã dessa última quinta-feira (18/11), aconteceu nas dependências da Sala dos Conse [...]

#Festa Há 252 dia(s)

Encerramento do Mês da Criança

Na tarde de ontem, dia 27/10, a Prefeitura Municipal através da Secretaria da Assistênci [...]

#piquetcarneiro Há 1 ano(s)

16 DE MARÇO, DIA DO OUVIDOR

OUVIDOR, O AGENTE DE MUDANÇA NA DEFESA DOS DIREITOS DO CLIENTE/CIDADÃO, USUÁRIOS DOS SERVIÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito