NOTÍCIAS

15-MAI-2019

CadÚnico e Programa Bolsa Família se reúne com famílias em descumprimento de condicionalidades

#AssistênciaSocial POR LUCIELE MACHADO 15 DE MAIO DE 2019
Na manhã deste dia 15 de maio do corrente ano, a Gestora do Cadastro Único e Coordenadora do Programa Bolsa Família (PBF) do município, Cristina Michele, acompanhada da Assistente Social Magbissoene Parente e da Técnica do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, Jucileide Barbosa, estiveram reunidas no CVT com 20 (vinte) famílias de um total de 80 (oitenta) que estão na lista do Governo Federal em descumprimento das condicionalidades do programa bolsa família referentes aos meses de fevereiro e março de 2019.
O que são as condicionalidades do Programa Bolsa Família?
As condicionalidades são os compromissos assumidos tanto pelas famílias beneficiárias do Bolsa Família quanto pelo poder público para ampliar o acesso dessas famílias a direitos sociais básicos. Por um lado, as famílias devem assumir e cumprir esses compromissos para continuar recebendo o benefício financeiro. Por outro, as condicionalidades responsabilizam o poder público pela oferta dos serviços públicos de saúde, educação e assistência social.
Fonte: http://mds.gov.br/acesso-a-informacao/mds-pra-voce/carta-de-servicos/gestor/bolsa-familia/condicionalidades

De acordo com a Gestora/Coordenadora, Michele Cristina, "realizamos um trabalho intersetorial com a saúde e a educação para estas reuniões de descumprimento, a saúde por meio dos agentes de saúde entrega o convite a cada família para a reunião e a educação por meio das escolas disponibilizam declarações escolares dos alunos para confirmarmos ou não a baixa freqüência, e com isso, sanar quaisquer problemáticas referentes aos compromissos existentes e garantir a continuidade do recebimento do benefício social das famílias, diz"

A reunião foi para realizar orientações e encaminhamentos para que cada família possa providenciar os documentos e informações necessárias para que seja solucionado o descumprimento da condicionalidade. As demais famílias que não compareceram na reunião receberão visitas técnicas da equipe do CadÚnico/PBF, que buscarão "in loco" tentar solucionar tais demandas ora apresentadas em lista enviada pelo o Governo Federal.

Ainda de acordo com a Gestora/Coordenadora , Michele Cristina," tal ação só está sendo possível realizar em vista do total suporte e apoio fornecido pela a Gestão ‘Construindo com Você’ através da Secretaria da Assistência Social por meio da Secretária Tamara Bezerra e do Prefeito Bismarck Barros Bezerra".


#GestãoemAÇÃO
#CadÚnicoPBF
#ConhecerparaINCLUIR
#ConstruindocomVOCÊ
#AssistênciaSocial

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Finança Há 6 dia(s)

IPTU PREMIADO 2024

O contribuinte já está recebendo o boleto para pagar o Imposto Predial Territorial Urban [...]

#Desenvolvimento Há 39 dia(s)

COMUNICADO IMPORTANTE

Informamos que excepcionalmente no próximo domingo, não ocorrerá a tradicional Feira do [...]

#Administração Há 122 dia(s)

RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Recadastramento acontecerá entre os dias 15 e 30 de janeiro

#Administração Há 156 dia(s)

Sorteio do Programa IPTU Premiado 2023.

A Prefeitura de Piquet Carneiro, realizou hoje, sexta feira dia 08 de dezembro, o sortei [...]

#Administração Há 193 dia(s)

1° Reunião da Comissão para reforma da Lei Orgânica do Município de Piquet Carneiro-Ce.

Hoje dia 01 de novembro de 2023, foi realizado a primeira reunião com a comissão para re [...]

#Administração Há 304 dia(s)

Atenção usuários do sistema de emissão de notas fiscais de Piquet Carneiro.

Atenção usuários do sistema de emissão de notas fiscais de Piquet Carneiro. [...]

#piquetcarneiro Há 348 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#Saúde Há 353 dia(s)

SAÚDE DE PIQUET CARNEIRO AVANÇA NO RANKING DOS INDICADORES DE DESEMPENHO DO PROGRAMA PREVINE BRASIL

SAÚDE DE PIQUET CARNEIRO AVANÇA NO RANKING DOS INDICADORES DE DESEMPENHO DO PROGRAMA PRE [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito