NOTÍCIAS

26-OUT-2019

Secretaria da Assistência Social promove o 1º Estação Criança

#AssistênciaSocial POR LUCIELE MACHADO 26 DE OUTUBRO DE 2019
No último sábado (26/10) na praça da estação no centro da cidade, a Secretaria Municipal da Assistência Social - SMAS promoveu o 1º Estação Criança, o evento marcou o encerramento das ações e atividades da 9ª Semana do Bebê como parte dos objetivos para a conquista do Selo Unicef - Ed. 2017-2020.

O Estação Criança foi planejado por toda a equipe técnica da Secretaria em parceria com a Educação e Saúde. Um momento destinado para todas as crianças do município com atividades diversas, tais como: pula pula, palhaços e perna de pau, algodão doce, pipocas, castelo, e muita diversão. Além disso, também foi apresentada para as crianças e suas famílias uma apresentação teatral com a CIA Ortaet de Teatro da cidade de Iguatu/CE com a peça - "ALICE".

Na ocasião, também estiveram prestigiando o evento o Prefeito Municipal Bismarck Bezerra, Vice Prefeito Valyres, Secretária da Educação Neila Vitoriano, Articuladora do Selo Unicef Francisca do Carmo, Presidente do CMDCA Lairto Vieira, Presidente da Câmara Niclézio Bezerra e demais vereadores, secretários e técnicos das demais secretarias e público presente.

Nas palavras do Prefeito Bismarck Bezerra, "esta ação demonstra o compromisso que o município tem na busca pela conquista do Selo Unicef, mais que isso, de que estamos no caminho correto em garantir os direitos das crianças, pois o lazer entre elas e suas famílias são momentos que proporcionam a convivência harmoniosa e saudável entre os mesmos, e o nosso objetivo é este, fazer com que as famílias do município estejam sempre bem nas suas relações de convivência e vínculos familiares".

Segundo a Secretária da Assistência Social, Tamara Machado do Nascimento Bezerra, "o dia de hoje vem demonstrar a sociedade Piqueense do compromisso que temos com nossas crianças, desde o inicio da semana que estamos promovendo ações da semana do bebê alinhadas com os três pilares de articulação da conquista do selo, que é a Assistência Social, Educação e Saúde, e o encerramento com esta grandiosa festa e com apresentação da CIA de teatro reforça a certeza que estamos no caminho certo, que estamos promovendo os direitos das crianças e suas famílias no continuo fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Aqui já externo meus agradecimentos a toda equipe da SMAS/CRAS/CT por todo apoio, aos amigos secretários municipais, ao Prefeito Bismarck Bezerra que abraçou a ideia e deu condições para que este evento ocorresse. E é com este sentimento de alegria estampado no rosto de cada criança e suas famílias que caminharemos rumo à conquista do selo UNICEF".

Texto: Lairto Vieira

#EstaçãoCriança
#SeloUnicef
#GarantiadeDireitos
#CulturaeLazer
#AssistênciaSocial
#ConstruindocomVOCÊ

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Desenvolvimento Há 25 dia(s)

COMUNICADO IMPORTANTE

Informamos que excepcionalmente no próximo domingo, não ocorrerá a tradicional Feira do [...]

#Administração Há 108 dia(s)

RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Recadastramento acontecerá entre os dias 15 e 30 de janeiro

#Administração Há 142 dia(s)

Sorteio do Programa IPTU Premiado 2023.

A Prefeitura de Piquet Carneiro, realizou hoje, sexta feira dia 08 de dezembro, o sortei [...]

#Administração Há 179 dia(s)

1° Reunião da Comissão para reforma da Lei Orgânica do Município de Piquet Carneiro-Ce.

Hoje dia 01 de novembro de 2023, foi realizado a primeira reunião com a comissão para re [...]

#Administração Há 290 dia(s)

Atenção usuários do sistema de emissão de notas fiscais de Piquet Carneiro.

Atenção usuários do sistema de emissão de notas fiscais de Piquet Carneiro. [...]

#piquetcarneiro Há 334 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#Saúde Há 339 dia(s)

SAÚDE DE PIQUET CARNEIRO AVANÇA NO RANKING DOS INDICADORES DE DESEMPENHO DO PROGRAMA PREVINE BRASIL

SAÚDE DE PIQUET CARNEIRO AVANÇA NO RANKING DOS INDICADORES DE DESEMPENHO DO PROGRAMA PRE [...]

#AssistênciaSocial Há 361 dia(s)

1º TERMO ADITIVO DE RETIFICAÇÃO DO EDITAL N.º 01/2023/CMDCA

PREFEITURA MUNICIPAL CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE 1º [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito